Presidente de junta do PS acusado de receber remuneração indevida em Vila Franca

Tribunal de Contas concluiu que autarca acumulava salário com o de professor universitário, quando nessas situações só deveria auferir metade.

O Tribunal de Contas considera que foram cometidas infracções financeiras na forma como o presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira acumulou, durante cerca de cinco anos, a remuneração por trabalho a tempo inteiro na autarquia com rendimentos de profissão liberal. O caso foi, agora, remetido para a tutela das autarquias locais e para o Ministério Público. O visado alega que agiu sempre de boa-fé e que há pareceres legais contraditórios sobre a matéria. A CDU de Vila Franca de Xira considera que esta é uma “ilegalidade flagrante” e que João Rodrigues dos Santos terá recebido indevidamente cerca de 60 mil euros. A junta vila-franquense estima que este valor ronde apenas os 16.500 euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários