Fenprof diz que greves vão continuar. FNE lamenta propostas “poucochinhas”

O líder da Fenprof afirmou que a luta tem ainda de ser “mais forte” e manifestou dúvidas quanto ao modo como se fará a vinculação de dez mil professores, anunciada pelo ministro.

Foto
Negociações com a Fenprof estão agendadas para sexta-feira Rui Gaudencio

O líder da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, anunciou que a greve dos docentes vai prolongar-se até 8 de Fevereiro, como previsto, se as propostas reveladas nesta quarta-feira pelo ministro da Educação em conferência de imprensa “forem as que serão apresentadas” no dia 20, dia para o qual está agendada a reunião negocial com esta estrutura sindical. Já a FNE — Federação nacional de Educação, que já se reuniu com a equipa ministerial nesta quarta-feira à tarde, diz que as negociações vão prosseguir. Mas não descarta a possibilidade de "estabelecer outros mecanismos de afirmação daquilo que é o descontentamento dos professores”, sem afastar a possibilidade de recorrer a greve.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários