Tribunal descarta suspeitas de espionagem de ex-advogado de Rui Pinto

Aníbal Pinto acusou Doyen de crime informático para chegar a Rui Pinto. Objectivo passava por anular acusação e, em último caso, derrubar todo o processo.

Foto
Aníbal Pinto é um dos arguidos do Football Leaks Rui Gaudencio/Arquivo

Os juízes do processo Football Leaks decidiram não dar seguimento ao pedido de perícia informática feito por Aníbal Pinto na última sessão de julgamento. O advogado acusou o fundo de investimento Doyen de lhe ter feito um ataque informático para descobrir a identidade de Rui Pinto, pedindo ao tribunal uma análise ao computador pessoal. A juíza Margarida Alves relembrou que o ex-advogado de Rui Pinto teve muito tempo para ter levantado a questão desde o início do julgamento, considerando a junção aos autos deste pedido "totalmente extemporânea e inadmissível" e uma "diligência claramente dilatória".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários