Finanças têm de decidir se Alexandra Reis fica com pasta da TAP

Injecção dos últimos 990 milhões e privatização da empresa devem passar pelo Tesouro, cuja Secretaria de Estado é agora da ex-administradora. Governo pediu dados sobre indemnização.

Foto
Estado detém 100% da TAP, de onde a governante saiu com indemnização de 500 mil euros Miguel Manso

Em Fevereiro deste ano, Alexandra Reis apresentou a sua renúncia ao cargo de administradora executiva da TAP, levando consigo, sabe-se hoje, depois de uma notícia do Correio da Manhã, o direito a uma indemnização de meio milhão de euros. Agora, dez meses depois, é por ela que deve passar, enquanto secretária de Estado do Tesouro, a última fatia do empréstimo à transportadora aérea do Estado, no valor de 990 milhões de euros, algo que está planeado ocorrer esta semana (completando assim a ajuda de Estado de 3200 milhões autorizada por Bruxelas).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 27 comentários