A Suíça sobre carris: uma semana de comboio entre montanhas e lagos

Uma semana a desbravar o país de comboio. Entre lagos, paisagens alpinas, desníveis vertiginosos – e carruagens abertas para absorver melhor os cenários.

Foto
As possibilidades de viagens sobre carris pela Suíça são imensas. Há passes para visitar o país de comboio RHÄTISCHE BAHN

É em autocarro que normalmente se deslocam grupos de jornalistas convidados para conhecer um país. O autocarro espera-os no hotel, leva-os a conhecer os locais turísticos, deixa-os e recolhe-os nos restaurantes e deposita-os no hotel ao fim do dia. A Suíça fez diferente e durante seis dias andou a mostrar grande parte do país a convidados estrangeiros usando o modo ferroviário – comboios de via larga e de via estreita, comboios de cremalheira, funiculares e, sim, também, um barco e um teleférico, provaram que os transportes públicos, a mobilidade sustentável e o uso de modos de transporte amigos do ambiente são levados muito a sério pela Confederação Helvética.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários