Mais de 60% dos municípios no continente já não têm vaga nas creches do sector social

Dos 278 concelhos do continente, há 137 onde não há qualquer vaga para o berçário e 172 sem espaço para as crianças “entre a aquisição de marcha e os 24 meses”.

Foto
Vai ser dada prioridade, na bolsa de aderentes, às creches privadas dos concelhos onde já não há oferta do sector social Anna Costa

Uma família que, neste momento, ainda tente encontrar um lugar para o seu filho, no berçário ou numa sala de creche, não vai conseguir vaga em mais de metade dos municípios do continente. Nas crianças que vão para a sala de 1 ou 2 anos, a percentagem é ainda maior: em 62% dos municípios, não há qualquer oferta. Os dados resultam das listas que a Segurança Social publicou esta quinta-feira no âmbito do alargamento da gratuitidade das creches ao sector privado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários