Little Simz não quer jogar de acordo com as regras

No Thank You não é simplesmente um álbum. É um poderoso manifesto de independência, disco pessoal tornado voz colectiva pela produção e arranjos de Inflo, dos Sault.

Foto
No Thank You é, no que à lírica diz respeito, um álbum de catarse, denúncia e afirmação Francesco Prandoni/Getty Images

Chegou de surpresa, como têm chegado regularmente vários álbuns desde há vários anos. Esta segunda-feira, sem fanfarra, com pré-aviso de uma semana apenas, Little Simz editou o sucessor do aclamado Sometimes I Might Be Introvert. Chama-se No Thank You, e é obra conjunta criado com o produtor e compositor Inflo, o cérebro por trás dos Sault. Little Simz a deitar para fora do peito, num fôlego, aquilo que não podia guardar para si. “Tinha que o canalizar de alguma maneira, esta é a única que conheço”, escreveu no Twitter quando anunciou a edição iminente do disco.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar