O bacalhau quer temperatura baixa e rapidez ao lume

Dar dicas sobre a cozedura do bacalhau é um berbicacho. Os que já sabem e têm receitas infalíveis nem precisam de continuar a ler. Este texto é para aqueles a quem o bacalhau nem sempre sai bem.

Foto
Boas sugestões para bom bacalhau daniel rocha

Líder de mercado, a Riberalves estuda com detalhe o comportamento dos portugueses em matéria de consumo de bacalhau. Num estudo recente verificou que uma percentagem expressiva de consumidores não come bacalhau em casa porque, por um lado, demolhar dá trabalho e, por outro, sente dificuldades em cozinhar o peixe. Ora, isto é deveras intrigante num país que tem a sua história associada a um peixe capturado no fim do mundo e para o qual criou receitas que nunca mais acabam. Convém termos presente que, per capita, somos os maiores comilões de bacalhau do mundo (6,5 quilos por cabeça).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários