Líder da FIFA fala na “melhor fase de grupos da história” dos Mundiais

Gianni Infantino conta alcançar a fasquia dos 5000 milhões de telespectadores até ao final do torneio no Qatar.

Foto
Gianni Infantino Reuters/WOLFGANG RATTAY

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, considerou nesta quarta-feira que a primeira fase do Mundial2022 foi "a melhor da história", manifestando-se convicto de que o torneio será "um êxito fantástico" e atingirá os 5000 milhões de telespectadores.

"Vi todos os jogos e digo, muito claramente, que esta foi a melhor fase de grupos da história dos Mundiais. O que torna muito prometedor o que falta disputar deste Campeonato do Mundo", no Qatar, observou Infantino aos meios de comunicação do organismo regulador do futebol.

O presidente da FIFA assistiu a "jogos com muita qualidade, em estádios fabulosos", destacando também o "fantástico público" que os encheu, numa média de 51.000 espectadores por partida, além de um recorde de 2000 milhões de telespectadores. "E, realmente, incrível", reforçou.

"Além disso, mais de dois milhões de pessoas a circular nas ruas de Doha. Todos juntos, apoiando as suas selecções... Um ambiente fantástico, golos magníficos, emoção incrível e surpresas", assinalou Infantino, que se manifestou "seguro em atingir os 5000 milhões de telespectadores" até ao fim da prova.

O líder da FIFA lembrou também que, pela primeira vez, os oitavos-de-final tiveram a participação de selecções de todos os continentes.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários