Linda Martini festejam 20 anos com digressão a partir de Fevereiro

Concertos já agendados em Lisboa e no Porto. E o anúncio que voltam a ser quarteto, com Rui Carvalho (Filho da Mãe).

Foto
Linda Martini passaram a trio com a saída de Pedro Geraldes... mas estão de volta em quarteto com Rui Carvalho (Filho da Mãe) Ana Viotti

Os Linda Martini celebram no próximo ano os 20 anos de carreira com a digressão Merda & Ouro, que arranca em Fevereiro e já tem agendados concertos em Lisboa (10 de Fevereiro, no LAV) e no Porto (11 de Fevereiro, no Hard Club), foi esta terça-feira anunciado pela editora Sony Music Portugal.

Os Linda Martini surgiram em 2003. Ensaiavam nos estúdios Black Sheep, em Lisboa, e iam trabalhando nas canções, até serem editadas num EP, homónimo, em 2005, primeiro de uma discografia que os colocava no punk rock e no pós-rock em português. O álbum de estreia, Olhos de Mongol, chegou em 2006. Seguiram-se Casa Ocupada (2010), Turbo Lento (2013), Sirumba (2016), Linda Martini (2018) e Êrror (2022) –​ lançado em Fevereiro, dias depois de a banda anunciar a saída do guitarrista Pedro Geraldes. A banda, que surgiu como quinteto mas se popularizou já como quarteto, passou então a trio, integrando apenas André Henriques (voz e guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo e voz) e Hélio Morais (bateria e voz).

Entretanto, os Linda Martini anunciaram que o guitarrista Rui Carvalho (Filho da Mãe) iria acompanhar a banda ao vivo na digressão de apresentação de Êrror. Esta terça-feira, ficou a saber-se que os Linda Martini voltaram a ser um quarteto.

"O ano de 2022 foi estranho e intenso para nós. Com o Rui (aka Filho da Mãe) encontrámos uma renovada vontade de estarmos juntos em cima de um palco e fora dele. É por isso natural o que temos para vos contar: ele disse sim! Não somos um trio, somos o Rui, o André, a Cláudia e o Hélio; e estamos com muita vontade de nos fecharmos numa sala, às cabeçadas, para encontrar música nova", referiu a banda, citada no comunicado esta terça-feira divulgado.

Os bilhetes para os concertos de Fevereiro, em Lisboa e no Porto, já estão à venda e têm um custo de 15 euros, até 6 de Janeiro, e de 20 euros, a partir de 7 de Janeiro.

Sugerir correcção
Comentar