Em vez de ruas iluminadas, Estrela dará cheque de 30 euros a todas as crianças

Este será um “apoio directo às famílias e ao comércio local”, afirma o presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton.

Foto
Este ano não haverá luzes de Natal nas ruas da Estrela Miguel Manso

As tradicionais luzes de Natal espalhadas pelas ruas da freguesia da Estrela foram descartadas este ano. A verba utilizada com a iluminação natalícia terá como destino as crianças da freguesia, que receberão um “cheque Natal” no valor de 30 euros para ser gasto no comércio local. A decisão foi tomada dada a crise energética e social actual.

Este ano, a crise levou a uma “ponderação de prioridades”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, citado num comunicado de imprensa, sendo a verba direccionada para o apoio directo às famílias e ao comércio local. “As luzes de Natal, apesar de tão simbólicas da quadra do advento, não o são mais do que a solidariedade que nos caracteriza e que nos deve nortear”, acrescentou Newton, em comunicado à imprensa.

Todas as crianças, com idades entre os 3 e os 12 anos, que andem nas escolas públicas da freguesia ou cujos encarregados de educação sejam recenseados na Estrela, podem-se inscrever na iniciativa da junta. O cheque com o valor de 30 euros só poderá ser usado em estabelecimentos aderentes da freguesia.

Para o presidente da junta da Estrela “este é o verdadeiro espírito de Natal”: em vez de luzes nas ruas, iluminam-se “sorrisos”.

Dada a crise energética, a câmara de Lisboa reduziu o horário de funcionamento das luzes de Natal e recorreu à utilização de lâmpadas de tecnologia LED.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários