Mercado cripto perde 20% numa semana e prepara-se para nova onda de choque

Depois do colapso da FTX, até agora uma das maiores plataformas de corretagem de criptoactivos, o mercado está a sofrer perdas em torno de 20%.

Foto
A FTX era um dos casos de maior sucesso do universo de criptoactivos, até ao seu colapso Reuters/DADO RUVIC

Sem sequer ter tido tempo para recuperar do colapso das criptomoedas Luna e TerraUSD, classificado por alguns economistas como o “momento Lehman Brothers” do mercado dos criptoactivos, este enfrenta uma nova onda de choque. Desta vez, faliu aquela que era, até recentemente, uma das maiores corretoras de criptomoedas: em poucos dias, a FTX passou de estar prestes a ser vendida à Binance, num negócio que criaria um gigante do sector, para submeter um pedido de insolvência. Agora, o mercado está a braços com perdas que rondam os 20% numa semana e as maiores plataformas apressam-se a tranquilizar os utilizadores com promessas de “transparência” e de “segurança”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários