Uma década de vistos gold gerou 280 postos de trabalho

Correspondência entre SEF e Transparência Internacional, de 2019 e 2020, mostrava lacunas no tratamento estatístico de dados e falta de avaliação do programa de vistos gold.

Foto
Parlamento vai voltar a ter de votar revogação dos vistos gold no âmbito do OE Daniel Rocha

Dia 13 de Abril de 2012. Miguel Macedo, então ministro da Administração Interna do Governo liderado por Pedro Passos Coelho, apresentava no Parlamento a primeira revisão à lei de 2007 que regula entradas e saídas em Portugal, na qual destacava “um regime específico para investidores” a que cidadãos estrangeiros podiam ter acesso transferindo capital para Portugal, comprando imóveis ou criando postos de trabalho. Nasciam os chamados “vistos gold”, que desde a sua criação geraram 280 postos de trabalho, revelou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ao PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários