Como é sentir medo? Videojogo ajuda estudantes de Enfermagem a lidar com emoções

Projecto liderado pela Universidade do Minho e que envolve cinco países criou videojogo em formato escape room para promover competências emocionais dos profissionais de saúde.

Foto
Projecto é liderado pela Universidade do Minho Rui Gaudêncio

O medo tem cheiro? Como é senti-lo na pele? Faz-nos suar, sentir nauseados? Vinte profissionais de cinco países uniram-se num projecto, liderado pela Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho (UM), que criou um videojogo em formato escape room cujo objectivo final é ajudar os profissionais de saúde a adquirirem as competências emocionais básicas que os ajudem a melhorar os cuidados aos doentes e a tratar da respectiva saúde mental: além do medo, a alegria, o nojo e a tristeza são as emoções predominantes deste videojogo, que já começou a ser testado junto dos estudantes de Enfermagem da UM, em Braga.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários