Expulsão de Eustáquio foi correcta

O ex-árbitro internacional português Pedro Henriques analisa 14 lances do clássico entre o FC Porto e o Benfica.

Foto
João Pinheiro mostrou o vermelho a Eustáquio ao minuto 27 LUSA/ESTELA SILVA

Pedro Henriques, ex-árbitro internacional português, analisou os lances mais polémicos do jogo entre o FC Porto e o Benfica.

Na opinião do antigo juiz, a expulsão de Eustáquio foi uma decisão correcta da equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro.

Minuto 6 Cartão amarelo bem mostrado a João Mário ao tocar na coxa direita de Galeno, pois cortou desta forma um ataque prometedor.

Minuto 11 Bah toca de forma negligente com o joelho direito na coxa direita de Galeno com objectivo de destruir a jogada (falta táctica).

Minuto 24 Eustáquio vê bem o cartão amarelo por, ao chegar fora de tempo, pontapear de forma negligente o tornozelo do benfiquista Bah.

Minuto 27 Eustáquio falha a entrada à bola e, de forma muito negligente, pisa com a sola da bota o tornozelo de Bah. Expulsão correcta por acumulação de cartões amarelos.

Minuto 36 Enzo Fernandez entra fora de tempo e pontapeia Pepê. Uma entrada negligente passível de cartão amarelo.

Minuto 42 Bah é apenas imprudente na abordagem que faz ao lance e dá um ligeiro toque na cabeça do adversário. Lance normal sem necessidade de amostragem de cartão amarelo.

Minuto 43 Bah toca e rasteira o adversário junto à linha lateral. O jogador portista estava a vir em sentido contrário à baliza “encarnada” num lance sem qualquer perigo. Merecedor de livre directo sem acção disciplinar.

Minuto 45 Aursnes faz a chamada falta táctica, ou seja, destrói uma possível saída em ataque rápido de Taremi ao agarrar e puxar o ombro do iraniano. Cartão amarelo bem mostrado.

Minuto 61 Neres falha entrada à bola e com o pé esquerdo de sola pisa de forma negligente o tornozelo de Otávio. Cartão amarelo bem exibido ao jogador benfiquista.

Minuto 64 Fábio Cardoso entra em tesoura de forma negligente sobre Rafa, razão pela qual foi bem advertido com o cartão amarelo.

Minuto 69 Gilberto, ao tentar aliviar e cortar a bola, chutou na direcção do seu guarda-redes, não atrasou a bola. Se o tivesse feito, essa atitude teria dado livre indirecto.

Minuto 72 Golo anulado a Rafa por eventual fora de jogo de Neres no corredor esquerdo mas o VAR reverte bem a decisão, pois Fábio Cardoso deixou o pé direito para trás a colocar em jogo o jogador “encarnado”

Minuto 74 Taremi é advertido por comportamento anti-desportivo. Na ocasião empurrou Gonçalo Ramos com o jogo interrompido, pois este não ia para o seu meio-campo após o golo.

Minuto 80 Bem mostrado o cartão amarelo a Grimaldo por entrar por trás de forma negligente sobre Otávio.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários