Cristiano Ronaldo afastado pelo Manchester United do jogo com o Chelsea

Em causa está o comportamento do internacional no último jogo dos “red devils”.

Foto
Cristiano Ronaldo EPA/ADAM VAUGHAN

Está cada vez mais tensa a relação entre Cristiano Ronaldo e o Manchester United, em particular com o neerlandês Erik ten Haag, treinador dos “red devils” e, nesta quinta-feira, o clube inglês tomou uma decisão de força. Decidiu afastar o jogador português da partida de sábado contra o Chelsea, a contar para a Premier League para além de lhe impor uma multa. Tudo depois de mais um episódio protagonizado na véspera por CR7 — o futebolista não saiu do banco de suplentes no jogo entre o United e o Tottenham e recolheu aos balneários ainda o jogo decorria.

O que realmente aconteceu não é claro. A imprensa inglesa de ontem avançava que Cristiano Ronaldo se tinha recusado a entrar em campo ao minuto 87, depois de ter estado grande parte da segunda parte em aquecimento.

Certo é que já há muitas vozes a criticar a atitude do madeirense. Uma delas é a de Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United.

“Sair assim cria tudo o que não queremos neste momento. Ele sabia que isto ia estar nas manchetes. É a primeira vez que posso dizer que estou desiludido com ele. Normalmente, apoio-o e entendo a situação dele. A questão aqui é que ele é um jogador tão grande, ele é uma presença tão grande. Devemos pô-lo a jogar ou deixá-lo sair? Não sei”, admitiu o dinamarquês à BBC.

Esta temporada, Ronaldo tem estado longe da titularidade no Manchester United, clube para onde se transferiu na época anterior após três anos na Juventus.

Desde que a temporada começou Ronaldo, de 37 anos, fez apenas 12 jogos e só seis a titular — quatro na Liga Europa —, tendo festejado somente dois golos.

Esta não é, contudo, a primeira vez que Ronaldo reage desta forma. Em Novembro de 2019, quando a Juventus recebeu o Milan, Ronaldo foi substituído pelo técnico Maurizio Sarri por Dybala (que marcaria o golo da vitória) aos 55’, tendo o goleador português abandonado o estádio três minutos antes do final da partida.

Na temporada seguinte, em Maio, Ronaldo voltou a abandonar o estádio antes do apito final de um encontro — nessa ocasião frente ao Inter de Milão — quando o técnico Andrea Pirlo decidiu substituí-lo aos 70’.

E, já esta época, em Julho, num jogo particular de preparação dos “red devils” contra o Rayo Vallecano, CR7 foi substituído ao intervalo e deixou Old Trafford antes da conclusão da partida.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários