Festivais e jurados: tentem a eternidade!

Chegou esta semana às salas Triângulo da Tristeza, Palma de Ouro de Cannes. O que fez o júri, grupo de “personalidades” presidido por Vincent Lindon, premiar o filme? Complexo de culpa pelo determinismo social? Expiação para burguês ver?

Foto
Vincent Lindon abrindo caminho a Ruben Ostlund para ele entrar para o pequeno grupo de realizadores com mais do que uma Palma de Ouro Gareth Cattermole/Getty Images

“Loucamente feliz” e “encantado até à indecência”, Vincent Lindon pediu para ser reconduzido no cargo. We need four more years! Queria mais e já para o ano, queria continuar, que se alterassem os estatutos. É que não é possível cortar a seco as doses de adrenalina que são os filmes, as pessoas e os momentos inebriantes de 15 dias de um festival de cinema.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários