Tribunal pede investigação a inspectores da PJ no caso Football Leaks

Certidão enviada pelo tribunal ao DIAP pede que sejam investigadas suspeitas de abuso de poder, falsidade de documento, violação de segredo de justiça e falsidade de testemunho.

Foto
Rui Pinto é o arguido principal do Football Leaks Rui Gaudencio/Arquivo

Mais dois inspectores da Polícia Judiciária (PJ) estão sob suspeita no caso Football Leaks: os juízes que estão a julgar o pirata informático Rui Pinto remeteram, no passado mês de Setembro, para o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP), um pedido para investigar a eventual prática dos crimes de falsidade de documento, abuso de poder, falsidade de testemunho, violação de segredo de justiça e falsificação de documento. Os inspectores José Amador e Hugo Monteiro são os visados deste pedido, que partiu do advogado Aníbal Pinto, o segundo arguido do processo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários