A “coquetelaria pura e dura” do Red Frog de Lisboa, um dos 50 melhores bares do mundo

Speakeasy em conceito, sala reservada e íntima, atenção personalizada, carta de cocktails de autor até com inspirações portuguesas. No Red Frog, em Lisboa, erguemos o copo à saúde da coquetelaria portuguesa, agora representada nos World’s 50 Best Bars. Anote-se: sem reservar antes vai ser difícil viver esta experiência.

RG Rui Gaudencio - 27 Setembro 2022 - PORTUGAL, Lisboa - Red Frog Speakeasy, bar de cocktails - Emanuel Minez (e) e Paulo Gomes, proprietarios
Fotogaleria
Emanuel Miñez e Paulo Gomes, donos e gurus do Red Frog Rui Gaudêncio
RG Rui Gaudencio - 27 Setembro 2022 - PORTUGAL, Lisboa - Red Frog Speakeasy, bar de cocktails - Barman Ricardo
Fotogaleria
O bartender Ricardo no Red Frog Rui Gaudêncio
RG Rui Gaudencio - 27 Setembro 2022 - PORTUGAL, Lisboa - Red Frog Speakeasy, bar de cocktails
Fotogaleria
A sala do Red Frog, o verdeiro speakeasy de Lisboa Rui Gaudêncio
RG Rui Gaudencio - 27 Setembro 2022 - PORTUGAL, Lisboa - Red Frog Speakeasy, bar de cocktails
Fotogaleria
Siga o "sapinho vermelho" Rui Gaudêncio

Entramos no Monkey Mash, bar aberto e descontraído, na Praça da Alegria. De repente, umas batidinhas numa parede, que se abre depois de a simpática Lara aceitar o código. Cá está o “secreto” Red Frog, um speakeasy – conceito que remonta aos bares escondidos da Lei Seca nos EUA mas que continua em alta –, cada vez mais exclusivo, destinado a apenas 24 fregueses em simultâneo, e com cocktails de autor de luxo. No salão a meia-luz, íntimo e confortável, as conversas soam a trocas de confidências. Afinal, são apenas oito mesas, num espaço em que a iluminação maior é para o balcão e “templo” das bebidas, para o mostruário de prémios e ícones, e, claro, para os cocktails servidos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários