Governo guarda medidas sobre habitação para OE2023 mas anuncia já amortização dos créditos

O secretário de Estado do Tesouro, João Nuno Mendes, anunciou que as famílias com créditos à habitação poderão estender o prazo de amortização das dívidas. Parlamento aprovou medidas do Bloco, que limita a taxa de esforço dos créditos à habitação, e do Livre, que permite renegociar a taxa de esforço quando esta supere o valor recomendado pelo Banco de Portugal.

Foto
Parlamento debate cinco propostas do Bloco de Esquerda sobre os efeitos da subida das taxas de juro nos créditos à habitação Daniel Rocha

O secretário de Estado do Tesouro, João Nuno Mendes, anunciou esta quinta-feira na Assembleia da República que o Governo vai apresentar um diploma sobre o sector bancário para responder ao aumento das prestações dos créditos à habitação, que passará pela extensão do prazo de amortização das dívidas das famílias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários