PAN + Livre = Eurodeputado

Há uma opção que garante maior probabilidade de eleger um eurodeputado/a para o grupo parlamentar dos Verdes/ALE, porém requer maturidade política, altruísmo colectivo e compromisso escrito.

Foto
As eleições para o Parlamento Europeu realizam-se em 2024 EPA/JULIEN WARNAND

As eleições europeias são já em 2024 e os Verdes/Aliança Livre Europeia (ALE), grupo parlamentar em que entrei em 2019, deixarão de ter o seu único representante português. Digo isto porque, se considerarmos que Portugal apenas elege 21 eurodeputados, e na última eleição europeia, apesar dos estrondosos 5,08% (168.501 mil votos), fui o último a entrar, da próxima será praticamente impossível haver uma representação ecologista no Parlamento Europeu, visto que actualmente tanto o PAN como o Livre rondam, individualmente, a fasquia dos 2% nas projecções.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários