Xabi Alonso assume comando técnico do Bayer Leverkusen

Treinador espanhol diz que este é momento certo para se afirmar e antecipa uma equipa com mentalidade vencedora.

Foto
Xabi Alonso foi apresentado como novo técnico do Bayer Leverkusen EPA/SASCHA STEINBACH

O treinador espanhol Xabi Alonso afirmou esta quinta-feira que o Bayer Leverkusen - adversário do FC Porto no gupo B da Liga dos Campeões - “precisa de uma mentalidade vencedora”, assumindo ser “uma honra” comandar a formação alemã, sucedendo no cargo a Gerardo Seoane.

“O Bayer Leverkusen é um grande clube e a equipa é muito boa. Temos grandes objectivos a alcançar”, afirmou Xabi Alonso em conferência de imprensa de apresentação como novo treinador da equipa alemã, troca precipitada pela derrota no Dragão.

O antigo internacional espanhol considerou que “há muito trabalho a fazer” e admitiu que o primeiro passo será “conhecer bem os jogadores” para depois “conseguir jogar bom futebol e ser dominante”.

“Queremos jogar com intensidade, com e sem bola. Queremos ter uma mentalidade vencedora”, disse o antigo médio, que enquanto jogador representou Real Sociedad, Liverpool, Real Madrid e Bayern Munique, além de ter conquistado o Mundial 2010 e os Europeus de 2008 e 2012 com a selecção espanhola, pela qual actuou em 114 jogos.

Xabi Alonso, que entre 2019 e 2022 orientou a equipa B da Real Sociedad, disse que este “é o momento certo” para assumir um desafio como treinador.

“Tive oportunidade de orientar uma equipa de alto nível, mas preferi preparar-me e encontrar o momento certo. Sinto-me pronto, este é o momento certo. Como jogador tentei traçar o meu caminho e quero fazer o mesmo enquanto treinador”, afirmou o basco de 40 anos.

A estreia de Alonso à frente do Bayer Leverkusen está marcada para sábado, diante do Schalke 04, para a Bundesliga, sendo que na próxima semana os germânicos vão receber o FC Porto, em partida da quarta ronda da Champions.

Gerardo Seoane, que liderava o Bayer Leverkusen desde a temporada passada, deixou o comando técnico da equipa na quarta-feira, um dia depois do desaire no Estádio do Dragão, deixando ainda a equipa num modesto 17.º e penúltimo lugar da liga alemã.

Sugerir correcção
Comentar