Apoiantes de Lula em Lisboa: “A segunda volta vai ser difícil. Ainda bem que não estou no Brasil”

Dentro e fora da Casa do Brasil de Lisboa, juntaram-se multidões de centenas de pessoas que apoiavam Lula e rejeitavam o Governo de Bolsonaro. Segunda volta esfriou ânimos.

Foto
Muitos brasileiros seguiram a noite eleitoral na Casa do Brasil de Lisboa Nuno Ferreira Santos

Pintaram as ruas de vermelho, empunharam o famoso “L” (de Lula) e apoiaram a candidatura do ex-Presidente do Brasil. Centenas de brasileiros passaram pela Casa do Brasil de Lisboa neste domingo. Houve gritos como “Fora Bolsonaro!” ou “Bolsonaro vai para a rua!” e cânticos em apoio a Lula. Os olhos estavam postos num ecrã gigante que acompanhava o resultado das eleições em directo. A despedida da noite eleitoral foi, contudo, mais amargurada. Frases ouvidas: “Ainda bem que não estou no Brasil”, “tenho vergonha do Rio de Janeiro” e “o Brasil tem de ser dividido — fachos para um lado, nós para o outro”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários