Giorgia Meloni quer um “governo inatacável” em Itália e no estrangeiro

Futura chefe do governo de Itália esteve reunida com Salvini, um dia depois de se encontrar com Tajani, coordenador do partido Força Itália. Quer um executivo com “personalidades políticas de alto nível”

Foto
Meloni tem trabalhado na sede do seu partido e no Parlamento CLAUDIO PERI/EPA

Mantendo-se praticamente em silêncio desde segunda-feira, a vencedora das eleições legislativas de domingo em Itália tem passado os dias a trabalhar entre a sede do seu partido e o gabinete da formação, na Câmara dos Deputados de Roma. Foi lá que esta quarta-feira se encontrou com Matteo Salvini, principal parceiro de coligação, um primeiro frente-a-frente depois da contagem dos votos e de o líder da Liga ter enfrentado duras críticas dentro do seu partido, ao mesmo tempo que os jornais escreviam que Meloni recusa dar-lhe a pasta com que contava, o Ministério do Interior.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários