Qual é o segredo de Uma Aventura? A tradição, acreditam as autoras de outras colecções

“São a dupla histórica da literatura infanto-juvenil portuguesa”, classifica Ana Soares, co-autora da série Olimpvs. Já Maria João Lopo de Carvalho apelida, com carinho, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada de “fadas madrinhas”.

Foto
A colecção de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada já inclui 65 livros. Este ano foram publicados dois novos volumes Nuno Ferreira Santos

O Clube das Chaves, Duarte e Marta, Os 7 Irmãos e Olimpvs — quatro colecções infanto-juvenis assinadas por duplas de autores portugueses, mas nenhuma com o mesmo sucesso editorial de Uma Aventura. Qual é o segredo do sucesso de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada? Em declarações ao PÚBLICO, as escritoras destas colecções reconhecem o mérito das autoras do êxito da Caminho e lembram as razões pelas quais o coleccionismo continua a fascinar os leitores de palmo e meio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários