Julgamento de Pedrógão Grande chega ao fim com todos os arguidos absolvidos

O Tribunal de Leiria procurava encontrar a responsabilidade por 63 mortes e 44 feridos. Colectivo de juízes olha para o território desordenado e para os factores meteorológicos, concluindo: “estas fatalidades aconteceram e aconteceriam”, independentemente das acções de autarcas, bombeiros e responsáveis de empresas.

Foto
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, Augusto Arnaut, à chegada ao Tribunal de Leiria, nesta terça-feira LUSA/PAULO NOVAIS

Se os 11 arguidos do processo que procurava apurar as responsabilidades pelas vítimas do incêndio de Pedrógão Grande partiam para a última sessão do julgamento com a sombra das condenações pedidas pelo Ministério Público (MP), nas alegações finais, o peso começou a dissipar-se à medida que o colectivo de juízes ia enumerando em catadupa os factos que deu como não provados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 21 comentários