Max Verstappen vence em casa e aumenta vantagem no Mundial

O piloto neerlandês ganha pelo segundo ano consecutivo a corrida.

Foto
O Red Bull de Max Verstappen Reuters/PIROSCHKA VAN DE WOUW

O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu neste domingo o Grande Prémio dos Países Baixos de Fórmula 1, 15.ª ronda da temporada, e aumentou a vantagem no Mundial de pilotos.

Verstappen cortou a meta com 4,071 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o britânico George Russell (Mercedes), e 10,929s sobre o terceiro, o monegasco Charles Leclerc (Ferrari).

A Mercedes ainda assustou o homem da Red Bull, mas o campeão do mundo, que tinha garantido a pole position, ultrapassou Lewis Hamilton após a saída de pista do safety car e acelerou para a vitória.

Foi o 10.º GP conquistado pelo neerlandês esta época, 30.ª da carreira, quarta consecutiva, que lhe vale 310 pontos no campeonato e 109 de vantagem sobre o segundo classificado, Charles Leclerc.

A corrida ficou também marcada por um erro incrível da Ferrari. Carlos Sainz parou nas boxes à 15.ª volta a esqueceu-se... de um pneu o que fez o piloto espanhol cair várias posições, terminando em oitavo, após ter sofrido uma penalização de cinco segundos.

Sugerir correcção
Comentar