Morte de Carlos Amaral Dias: quase três anos depois investigação não terminou

O INEM concluiu os processos disciplinares aos dois trabalhadores que estiveram envolvidos no socorro ao psicanalista tendo sido aplicadas sanção disciplinar de suspensão e sanção disciplinar de multa.

Foto
Carlos Amaral Dias tinha 74 anos quando faleceu. Foi professor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Coimbra, onde se doutorou depois de se ter licenciado em medicina com especialização em psiquiatria. pbc pedro cunha

Quase três anos depois de o psicanalista Carlos Amaral Dias ter morrido na ambulância que o transportava para o hospital, o inquérito aberto pelo Ministério Público (MP) ainda não foi encerrado. “A investigação prossegue, não tendo o inquérito conhecido despacho final. Encontra-se sujeito a segredo de justiça externo”, respondeu a Procuradoria-Geral da República (PGR) numa resposta enviada ao PÚBLICO, sobre os acontecimentos que tiveram lugar a 3 de Dezembro de 2019.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários