Rammstein actuam no Estádio da Luz em Junho de 2023

Banda alemã inicia a sua digressão em Maio do próximo ano na capital da Lituânia.

Foto
Os Rammstein em 2010 no Rock In Rio Lisboa MIGUEL MANSO

Os alemães Rammstein vão regressar a Portugal para um concerto no dia 26 de Junho de 2023, no Estádio da Luz, em Lisboa, anunciou a promotora.

Segundo a página da banda, a digressão de estádios de Rammstein inicia-se no dia 22 de Maio em Vílnius, na Lituânia, e vai passar por Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Eslováquia, Suíça e Espanha antes de chegar a Lisboa.

O preço dos bilhetes, que vão ser postos à venda no dia 8 de Setembro, varia entre os 75 euros, no relvado, e os 95 euros, no “golden circle”.

Os bilhetes são personalizados e não podem ser transmitidos, avisa a promotora Prime Artists, que recomenda que “todos os potenciais compradores de bilhetes criem antecipadamente uma conta de cliente no site de venda, para que possam concluir o processo de compra mais rapidamente”.

Criados em 1994, os Rammstein assinaram o primeiro contrato discográfico um ano depois, que deu origem ao álbum de estreia, Herzeleid, com mais de 250 mil cópias vendidas em dois anos. Foi com o single Du riechst so gut que ganharam projecção, começando a abrir para bandas como Project Pitchfork e Clawfinger.

Ainda em 1995 fazem a primeira digressão em nome próprio e, um ano depois, já estão a actuar para a MTV em Londres. Em 1997 lançam o segundo disco, Sensucht, que rapidamente se torna no álbum mais vendido na Alemanha e na Áustria, chegando aos tops de vendas em 17 países, incluindo os Estados Unidos, de acordo com a página da banda.

Em 1998, integram o alinhamento da digressão Family Values que reúne vários dos principais nomes do nu-metal da altura: Korn, Orgy e Limp Bizkit, a par de Ice Cube. Desde então já foram nomeados duas vezes para Grammy por melhor performance de metal.

Conhecidos pelos concertos com recurso a dispositivos pirotécnicos, já actuaram múltiplas vezes em Portugal, com passagens pelo Paradise Garage, em Lisboa, e pelo Hard Club, em Vila Nova de Gaia, em 1998, mas também pelo Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em 2013, e pelo festival Vilar de Mouros, em 2002, entre outros.

Sugerir correcção
Comentar