Choque de aviões ligeiros em aterragem na Califórnia faz três mortos

Os pilotos encontravam-se a realizar a sua aproximação final ao aeroporto quando a colisão ocorreu. Ainda se desconhece a causa do acidente.

Foto
Local da queda das aeronaves, no Aeroporto Municipal de Watsonville Cidade de WATSONVILLE/EPA

Um choque entre dois aviões ligeiros no norte da Califórnia causou pelo menos três mortos, anunciou o presidente da câmara de Watsonville, Eduardo Montesino, no final da noite da passada quinta-feira.

A colisão ocorreu no Aeroporto Municipal de Watsonville pouco antes das 15h00 locais (23h00 de Lisboa), segundo uma mensagem da autarquia da cidade no Twitter.

Uma das aeronaves, um Cessna 340, tinha duas pessoas a bordo, enquanto na outra, um Cessna 152, seguia apenas o piloto, de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

Ninguém ficou ferido na pista do aeroporto, acrescentou a FAA. Um animal de estimação a bordo de um dos aviões ligeiros também morreu no acidente, disse Montesino.

Num comunicado posterior, as autoridades da cidade disseram estar “absolutamente tristes ao terem conhecimento do trágico incidente que tirou a vida de várias pessoas”. "A cidade de Watsonville envia suas mais profundas condolências aos amigos e familiares daqueles que morreram”, concluíram.

Tanto a FAA quanto o National Transportation Safety Board estão investigando, disse o comunicado da FAA, uma vez que não está claro o que causou a colisão das duas aeronaves.

Watsonville está situada a cerca de 160 quilómetros a sul de São Francisco.

Sugerir correcção
Comentar