Surfista Vasco Ribeiro afasta-se da competição para se focar na saúde mental

Surfista português de 27 anos, várias vezes campeão nacional e o primeiro campeão mundial júnior português, vai estar fora das competições por tempo indeterminado.

Foto
Vasco Ribeiro garantiu que vai “lutar até ao último segundo”, como sempre fez em competição Vasco Ribeiro/Instagram/DR

O surfista português Vasco Ribeiro anunciou esta sexta-feira, 12 de Agosto, que irá estar fora das competições durante algum tempo, referindo que chegou a altura de pedir “ajuda profissional” e de se focar na sua saúde mental.

Vasco Ribeiro, que se sagrou campeão nacional nas diferentes categorias, campeão europeu e campeão mundial júnior, explicou que sempre teve o sonho de entrar no World Tour e conseguir o título mundial.

“Enquanto estamos a ganhar tudo parece fácil, e muitas vezes não nos apercebemos do quão difícil é a vida de um atleta de alto rendimento. O último ano tem sido bastante desafiante, e tem vindo a piorar de uma maneira que eu, sozinho, já não estava a conseguir gerir. Tinha pouca vontade para fazer as coisas que me são mais importantes, e, por isso, chegou a altura de pedir ajuda profissional para conseguir voltar um dia a lutar pelos meus sonhos”, refere, numa mensagem nas redes sociais.

Agora, o surfista de 27 anos, que começou na modalidade com nove, decidiu que é altura de se afastar das competições e do mar “durante algum tempo” e se focar na sua saúde mental.

“Decidi que neste momento o mais importante é focar-me e investir tempo na minha saúde mental, pois é dela que parte tudo o resto: a estabilidade, a família, os amigos, os resultados, etc... Este é o meu compromisso, e tenho duas filhas lindas que são o meu maior motor e motivação para esta nova fase”, explicou.

Vasco Ribeiro deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que apoiam e garantiu que vai “lutar até ao último segundo”, como sempre fez em competição.

Sugerir correcção
Comentar