Milhares de adeptos despedem-se de Chalana no Estádio da Luz

Cerimónia contou com os plantéis dos diferentes escalões do futebol e com familiares do antigo jogador.

Foto

O adeus a Fernando Chalana estendeu-se nesta sexta-feira ao Estádio da Luz, onde o corpo do ex-jogador foi transportado por uma guarda de honra de antigos colegas para uma última homenagem no relvado. E foram milhares os adeptos que se deslocaram ao recinto para o derradeiro adeus.

Chalana morreu nesta quarta-feira, aos 63 anos, vítima de uma doença degenerativa. Entre as várias manifestações de carinho e respeito de que foi alvo, o antigo criativo que se notabilizou no Benfica (e que ganhou ainda maior dimensão no Europeu de 1984) foi alvo de uma homenagem por parte dos “encarnados”.

Antigas glórias do clube e ex-companheiros de balneário de Chalana marcaram presença numa cerimónia que contou também com familiares do jogador e com todos os escalões do futebol do Benfica, que se perfilaram ao redor da urna.

O Benfica decidiu também, em mais um gesto simbólico, retirar a camisola 10 (utilizada por Chalana ao longo da carreira) durante a presente temporada desportiva. De resto, uma tarja gigantesca com o nome do antigo jogador e o número 10 foi disposta numa das bancadas do recinto.

Nos ecrãs gigantes do Estádio da Luz foram também transmitidas imagens de arquivo de alguns momentos de Fernando Chalana ao serviço do Benfica, clube que representou antes e depois da única aventura no estrangeiro que protagonizou, com as cores do Bordéus, na Liga francesa.

Na quinta-feira, já havia sido realizado o velório, na Basílica da Estrela, sendo que a homenagem ao antigo internacional português vai prolongar-se durante o fim-de-semana, com um minuto de silêncio decretado nos jogos da I Liga ao longo da jornada que hoje se inicia.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários