Pelo menos 12 peregrinos mortos em despiste de autocarro na Croácia

O autocarro, que transportava peregrinos polacos, despenhou-se perto de Varazdin, na Croácia. A causa do acidente está a ser investigada. Pelo menos 32 pessoas ficaram feridas.

acidentes,mundo,croacia,europa,
Fotogaleria
O autocarro despistou-se perto de Varazdin, na Croácia Reuters/ANTONIO BRONIC
acidentes,mundo,croacia,europa,
Fotogaleria
Pelo menos 12 pessoas morreram e 31 ficaram feridas Reuters/ANTONIO BRONIC
acidentes,mundo,croacia,europa,
Fotogaleria
As vítimas eram peregrinos polacos Reuters/ANTONIO BRONIC

Pelo menos doze pessoas morreram e 32 ficaram feridas, 19 das quais em estado grave, na manhã deste sábado, quando um autocarro polaco que transportava 44 peregrinos se despenhou perto de Varazdin, no Noroeste da Croácia, revelaram as autoridades.

A polícia, bombeiros e equipas médicas foram destacados para o local do acidente que ocorreu às 5h40 locais (4h40 em Portugal Continental) nos arredores da capital Zagreb. Os passageiros foram transferidos para cinco hospitais no país.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros polaco revelou, em declarações ao canal de televisão polaco TVN24, que as vítimas são cidadãos polacos, uma vez que “o autocarro tem matrículas de Varsóvia”.

Marcin Przydacz, responsável adjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros polaco, informou que os peregrinos polacos seguiam em direcção a Medjugorje, um santuário católico romano no sul da Bósnia. Havia três sacerdotes e seis freiras entre os passageiros, informou um porta-voz do ministério.

A causa do acidente já está a ser investigada.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários