Roger Schmidt evita dizer que Benfica é o favorito ao título de campeão

O treinador alemão dos benfiquistas optou por assumir que a sua equipa tem tudo o que é preciso para lutar para ser primeira no final da Liga.

Foto
Roger Schmidt EPA/TIAGO PETINGA

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, assumiu nesta quinta-feira que o Benfica tem “tudo” para lutar pelo título de campeão da I Liga portuguesa de futebol, que arranca sexta-feira com a recepção dos “encarnados” ao Arouca.

Desafiado, em conferência de imprensa, no Seixal, a apontar o principal favorito à conquista do título, o técnico alemão remeteu essa análise para os jornalistas, mas assumiu a crença no trabalho que está a desenvolver com os seus jogadores.

“Não quero dizer quem é o favorito. Acreditamos em nós, trabalhamos no duro e neste momento temos um bom espírito, qualidade e temos tudo para lutar até ao fim pelo título”, admitiu Schmidt, já na segunda vez que abordava o tema.

Antes, o técnico já se tinha “esquivado” à pergunta mas admitindo, igualmente, que os jogadores estão “prontos para isso” e querem, na sexta-feira, “dar o primeiro passo” rumo a esse objectivo.

“Temos objectivos elevados para esta época. Queremos jogar para lugares [de topo] e isso significa, especialmente na Liga, que tens de fazer muitos pontos, ganhar muitos jogos e, quando jogas em casa, claro, o objectivo tem de ser ganhar”, apontou Schmidt.

Os “encarnados” vêm moralizados pela goleada (4-1) ao Midtjylland, na terça-feira, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas, por outro lado, os jogadores que defrontaram os dinamarqueses “não tiveram tempo” para preparar o encontro com o Arouca.

No entanto, Schmidt desvalorizou esse detalhe, assumindo que “o próprio jogo de terça-feira já foi um bom treino” para a recepção aos arouquenses, uma vez que o Midtjylland teve sempre “muitos jogadores atrás da [linha da] bola” e obrigou a sua equipa a “encontrar soluções”.

“Mostrámos que conseguimos encontrar soluções. Temos de ser criativos e mostrar qualidade individual. Por isso disse que o jogo de terça-feira foi uma boa preparação para amanhã [sexta-feira], mas também para as próximas semanas”, analisou o treinador.

O Benfica recebe o Arouca na sexta-feira, em encontro da primeira jornada da I Liga 2022/23, com início marcado para as 20:15, no Estádio da Luz, e sob arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

O encontro marca a estreia do treinador alemão Roger Schmidt no campeonato português, três dias após a estreia oficial pelos “encarnados”, com a goleada ao Midtjylland, na terça-feira, em encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Sugerir correcção
Comentar