Acabam de sair os resultados da FCT para o concurso de emprego científico

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia atribuiu 400 novos contratos a investigadores. Os resultados ainda são provisórios, mas a taxa de aprovação neste concurso, que teve menos candidatos, supera os valores das quatro edições anteriores.

Foto
Mais de 2500 cientistas que se candidataram ao concurso de emprego científico de 2022 ficaram de fora desta contratação Nelson Garrido

Os resultados da 5ª edição do Concurso de Estímulo ao Emprego Científico foram divulgados esta segunda-feira pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT): 13,7% das candidaturas foram aprovadas. Esta é a taxa de aprovação mais elevada desde que este processo de contratação foi criado, em 2017. Do último concurso, que decorreu entre o início de Fevereiro e Março deste ano, foram atribuídos contratos a 400 investigadores, depois de quase três mil candidaturas registadas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários