Metro Mondego vai abater os últimos plátanos da avenida Emídio Navarro

São cinco e estão no caminho da linha de metrobus, assim desenhada porque “é a solução que penaliza menos o tráfego rodoviário”, diz empresa responsável.

Foto
Metro Mondego garante que haverá nova linha de árvores, como mostra imagem promocional. Investigadora diz que vai demorar décadas até que os efeitos sejam os mesmos DR

Com o avanço da empreitada da linha de metrobus, vão desaparecer os últimos plátanos da Avenida Emídio Navarro, em Coimbra. Na baixa da cidade, junto ao Parque Manuel Braga, duas árvores de grande porte e outras três de dimensão ligeiramente inferior estão no caminho do sistema de transportes colectivos que promete ligar Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã e vão ser cortadas. Os cinco exemplares são os últimos sobreviventes de um grande abate que, na última década, varreu os plátanos do separador central daquela avenida, na margem direita do rio Mondego.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários