Tribunal suspende fecho de abrigo de animais em Vila do Conde

A associação Tarecos & Patudos recebeu a 15 de Julho a notificação do ICNF de que teria de fechar portas em cinco dias úteis, mas já sabia do encerramento desde Abril. Depois de apresentada uma providência cautelar, o Tribunal suspendeu o encerramento.

Foto
Sasha Sashina/Unsplash

O Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto deferiu a providência cautelar apresentada na segunda-feira pelo advogado da associação Tarecos & Patudos, em Vila do Conde, “o que suspendeu o encerramento do abrigo, bem como de todos os actos associados a esse encerramento”, afirma o escritório de Monteiro Cerqueira Alvão em comunicado. O abrigo tinha recebido uma ordem de encerramento por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e o fecho estava marcado para esta quarta-feira, dia 27. O risco de incêndio e a falta de colaboradores estão na origem da decisão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar