Geração Z e millennials portugueses sentem-se financeiramente ansiosos. Custo de vida é a principal preocupação

Inquérito da Deloitte mostra que além de inquietos com as finanças a curto e longo prazo, millennials e jovens da geração Z estão também preocupados com as mudanças climáticas. Saúde mental e desemprego estão igualmente entre as principais preocupações.

Foto
A nível global o questionário contou com mais de 23 mil inquiridos de 46 países de diversos continentes DESIGNECOLOGIST/UNSPLASH

Financeiramente inseguros, stressados, apreensivos quanto à reforma, mas comprometidos com a luta pelo clima. É assim que os 400 millennials e jovens da geração Z portugueses que responderam ao inquérito mundial “Gen Z and Millennial Survey 2022” se descrevem. Entre as principais preocupações (que coincidem nas duas gerações e tanto para portugueses como para os outros inquiridos dos restantes 45 países envolvidos no questionário) destacam-se o custo de vida e as alterações climáticas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 28 comentários