Tem 37 anos, é mãe de dois filhos e é a maratonista mais rápida da América

Cinco anos depois de ter recomeçado a correr, para recuperar de um dos pontos mais baixos da sua vida, Keira D’Amato terminou a Maratona de Houston em 2 horas 19 minutos e 12 segundos, quebrando o recorde nacional que se mantinha desde 2006.

Foto
Keira D'Amato quebrou um recorde que se mantinha desde 2006 Jonathan Mehring/The Washington Post

Com os últimos raios amarelo-pálidos do nascer do sol a pairar sobre a pista de corrida da St. Christopher's School, Keira D'Amato prepara-se para correr. São 6h37 da manhã de uma quinta-feira de Junho. As ruas à volta ainda não acordaram, excepto por um grupo de corrida local que dá voltas à pista e para algumas pessoas que passeiam os seus cães. Um gato cor de caramelo, a quem os corredores chamam Track Cat, esgueira-se enquanto Keira pressiona os pés, um após o outro, contra uma cerca de arame.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários