IL acusa Matos Fernandes de violar a lei por ir para instituto da Abreu Advogados. Ex-ministro rejeita incompatibilidade

A Iniciativa Liberal quer que a Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados se pronuncie sobre a ida do ex-ministro do Ambiente para o instituto da Abreu Advogados. Matos Fernandes garante que “não há incompatibilidade alguma”.

Foto
Matos Fernandes é ex-ministro do Ambiente Daniel Rocha

João Pedro Matos Fernandes, deputado e ex-ministro do Ambiente e da Acção Climática, vai integrar o Instituto de Conhecimento da firma de advocacia Abreu Advogados. Para a Iniciativa Liberal (IL), ao assumir tais funções, o engenheiro Matos Fernandes “viola de forma inequívoca” a lei referente ao Regime do Exercício de Funções por Titulares de Cargos Políticos e Altos Cargos Públicos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários