Os maiores negócios entre clubes portugueses — com o Sp. Braga em alta

A contratação de David Carmo pelo FC Porto constitui a mais alta transferência de um jogador entre clubes nacionais. Recorde os negócios mais relevantes dos últimos anos.

Foto
David Carmo é o primeiro reforço do FC Porto para 2022-23 FC Porto

Milhões e mais milhões. Nunca se falou tanto em dinheiro no futebol como na última década. O mundo do desporto-rei tem assistido, de ano para ano, a uma inflação sem precedentes no que diz respeito à contratação de atletas, especialmente por parte dos “tubarões” europeus. Por cá, o mercado interno não tem sido excepção, apresentando um vasto leque de contratações que fizeram movimentar vários milhões de euros, entre os clubes portugueses. David Carmo surge como o caso mais recente e como um novo recorde: o jovem central, contratado pelo FC Porto neste defeso ao Sp. Braga, tornou-se no maior negócio de sempre a nível doméstico.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar