Pelo futuro ou pelo passado, o Dubai não pára de surpreender

A mais recente atracção da cidade dos superlativos está a transportar os visitantes até ao ano de 2071, numa viagem que começa a 600 quilómetros acima da Terra. A Fugas subiu à estação espacial Hope, avançou 50 anos no tempo, com direito a cuidar do corpo e da mente. E a pretexto do novíssimo Museu do Futuro, decidimos ir conhecer o passado, no Museu Etihad, e mais uns quantos locais de interesse.

dubai,abu-dhabi,viagens,fugas,emirados-arabes-unidos,medio-oriente,
Fotogaleria
Museu do Futuro, a mais recente atracção da cidade dos superlativos DR
dubai,abu-dhabi,viagens,fugas,emirados-arabes-unidos,medio-oriente,
Fotogaleria
Sky Edge Walk DR

A Expo 2020 já faz parte do passado e, por mais vitorioso que ele tenha sido, o Dubai recusa-se a abrandar o ritmo e a perder o foco no presente. E também no futuro, esse tempo que há-de vir e ao qual este emirado árabe dedica agora um museu digno de ser visto por dentro e por fora - o edifício que o alberga tem a forma de um anel alongado e é decorado com caligrafia árabe. Um atractivo que nos leva a viajar no tempo e ao espaço, com os olhos postos nos ecossistemas, na tecnologia e também na saúde e no bem-estar. Bem vistas as coisas, 2071 não está assim tão longe e torná-lo num tempo bom depende, em grande parte, de todos nós. Pronto para seguir viagem?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar