Banco de Fomento vai capitalizar 12 empresas de “interesse nacional”, incluindo a de Mário Ferreira

Primeira injecção de capital do Fundo de Capitalização é de 76,7 milhões de euros. Serão ajudadas quatro empresas de turismo, quatro empresas industriais, uma de alimentos gourmet, um produtor agrícola e uma tecnológica, além da holding de Mário Ferreira.

Foto
A Pluris Investments, "holding" de Mário Ferreira, é uma das candidatas aprovadas pelo Banco de Fomento para a recapitalização estratégica NFACTOS / FERNANDO VELUDO (arquivo)

O Banco Português de Fomento (BPF) anunciou nesta sexta-feira, ao final do dia, que vai apoiar com 76,7 milhões de euros a capitalização de 12 empresas ao abrigo do Programa de Recapitalização Estratégica (PRE) financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Entre as candidaturas aprovadas está a Pluris Investments, de Mário Ferreira, o MD Group, a Viagens Abreu, a Coindu, a Lunainvest SGPS, a ERT - Têxtil Portugal, a Hubel Agrícola SGPS, a Orbitur, a Têxtil António Falcão, a Travel Store, a Engine e a Qualhouse.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários