Um gay, uma lésbica, a linguagem e algum preconceito

Se isto é importante? É muito. Estamos a falar de linguagem e os limites da nossa linguagem são os limites do nosso mundo.

Chama-se “ABCLGBTQIA+” e trata-se de uma colaboração da Fox Life com a Associação ILGA Portugal que propõe divulgar “a todes” o significado de 37 palavras ou expressões. Uma oportunidade para aprender o que quer dizer cisgénero, deadnaming, expressão de género, não binária, intersexo, questionamento identitário, pansexual, packing, misgendering, linguagem inclusiva, etc. São mesmo 37. Recomendo que acedam ao site https://abclgbtqia.com. Aprender, sempre será uma oportunidade. Neste caso existem razões acrescidas para aprendermos os conceitos básicos de um mundo que continua a ser novo. Não vale a pena não contar que sejam de aprendizagem instintiva. Não são.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 38 comentários