O Mediterrâneo expandido e diaspórico dos Invernomuto (em três actos)

Em conjunto com o Passos Manuel e a Galeria Municipal do Porto, o Sismógrafo apresenta um programa triplo dedicado ao trabalho multiforme da dupla italiana. Até domingo, há filmes, uma exposição com um trabalho inédito e um concerto comentado.

Foto
Negus, um dos filmes da dupla italiana, conta com a participação de Lee "Scratch" Perry, luminária da música reggae moira ricci

Nos anos 60, Andy Warhol filmou o Empire State Building, em Nova Iorque, durante seis horas e meia seguidas. O resultado, EMPIRE, um slow motion de oito horas e cinco minutos, é um exercício de contenção, quase encantatório, quase pacificador, perante aquele que era, à época, o edifício mais alto do mundo e o edifício mais simbólico da ascensão e da consagração do capitalismo, do sonho americano, de uma escalada do poder tão romantizado quanto inalcançável.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar