Decisão final do novo aeroporto “será sempre do Governo”, diz presidente do IMT

Eduardo Feio, presidente do Instituto da Mobilidade de Transportes, defendeu no Parlamento a legalidade do processo que deu a vitória ao consórcio para fazer a avaliação ambiental estratégica (AAE) do novo aeroporto de Lisboa, formado pela Coba e pela Ineco, ligada ao Estado espanhol.

Foto
Novo aeroporto será no Montijo ou em Alcochete Miguel Manso

O presidente do Instituto da Mobilidade de Transportes, Eduardo Feio, foi esta terça-feira à tarde ao Parlamento defender a legalidade do processo que deu a vitória ao consórcio para fazer a avaliação ambiental estratégica (AAE) do novo aeroporto de Lisboa, formado pela Coba e pela Ineco, esta última ligada ao Estado espanhol. Em paralelo, sublinhou que a AAE será sempre um documento “de apoio” e que “a decisão final será sempre do Governo português”, num processo que, diz, é muito escrutinado e com elevados níveis de participação pública.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários