António Costa celebra no Louvre primeira exposição do Renascimento português

Pedro Costa, Paulo Nozolino e Rui Chafes no Centro Pompidou e a Colecção Gulbenkian no Hôtel de la Marine são duas outras exposições inauguradas esta terça-feira na presença do primeiro-ministro, António Costa. A arte portuguesa a dar-se a conhecer à França e ao mundo.

centro-georges-pompidou,paris,artes,culturaipsilon,museu-louvre,antonio-costa,
Fotogaleria
Gregório Lopes: "A Virgem, o Menino e os anjos", uma das obras que seguiram do MNAA para o Louvre MNAA©DGPC-ADF
centro-georges-pompidou,paris,artes,culturaipsilon,museu-louvre,antonio-costa,
Fotogaleria
Chegada de António Costa ao Eliseu, em Paris, para encontro com Emmanuel Macron Mohammed Badra/EPa

Foi entre o trabalho de desmontagem das Três Graças, de Pedro Cabrita Reis, no Jardim das Tulherias, e a colagem do novo cartaz a assinalar a inauguração, já na próxima sexta-feira, da exposição A Idade de Ouro do Renascimento Português, que António Costa entrou esta terça-feira de manhã no Museu do Louvre, para participar na pré-inauguração oficial de mais um momento forte do vasto programa da Temporada Cruzada Portugal-França, que por estes dias conta várias iniciativas em Paris e noutras localidades francesas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar