Obra para instalar sala de chuto do Porto avançou sem parecer obrigatório da Cultura

Direcção Regional de Cultura do Norte já pediu esclarecimentos à Câmara do Porto. Empreitada acontece dentro de zona especial de protecção de Serralves e não se limita à instalação de estrutura amovível, como DRCN pensava inicialmente. Autarquia nega qualquer incumprimento.

Foto
Sala de consumo do Porto ficará junto ao Museu de Serralves e ao bairro da Pasteleira Daniel Rocha

A chamada de atenção foi feita pelo Núcleo de Defesa do Meio Ambiente de Lordelo do Ouro - grupo ecológico (NDMALO-GE) e mereceu, desta vez, a atenção da Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN). Segundo esta entidade, a obra de preparação do terreno para instalação da sala de consumo assistido junto a Serralves carece, afinal, de um parecer prévio – algo que a Câmara do Porto nunca pediu e que, “até ao arranque da intervenção”, a DRCN estava convencida de que não seria necessário.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar