Covid-19: 27 vezes mais casos do que há um ano e ainda há “muita gente a morrer com covid-19”

Em relação a Maio de 2021, apenas o número de internamentos em unidades de cuidados intensivos diminuiu, com aumentos em casos, óbitos e doentes em enfermaria. Taxa de positividade dos testes à covid-19 é agora de 26,7%, quando há um ano era de 1%. Mortalidade do país está associada a grupos vulneráveis com outras doenças.

Foto
No dia em que anunciou que as máscaras deixaram de ser obrigatórias em vários espaços fechados, Marta Temido disse que quase todos os indicadores têm tido uma evolução positiva, à excepção da mortalidade Rui Gaudencio

Com 76.183 casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 identificados entre 26 de Abril e 2 de Maio, Portugal está nesta altura a registar quase 27 vezes mais casos que no período homólogo do ano passado. Os aumentos significativos verificam-se em todos os indicadores de infecção, excepto no número de internamentos em unidades de cuidados intensivos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 28 comentários