Quatro casos suspeitos em Portugal de hepatite aguda de origem desconhecida. Crianças recuperaram

Direcção-Geral da Saúde esclarece que nenhuma das crianças apresentou complicações graves e todas já tiveram alta hospitalar. A Organização Mundial da Saúde registou até agora 228 casos suspeitos de hepatite aguda de causa desconhecida em crianças de 20 países.

Foto
Perante uma doença de causa ainda desconhecida, a DGS recomenda o reforço de medidas gerais de protecção individual Miguel Manso (arquivo)

Em Portugal foram notificados até agora quatro casos suspeitos de hepatite aguda de origem desconhecida em crianças com idades entre os sete meses e os oito anos que estiveram internadas, mas nenhuma apresentou complicações graves e todas tiveram já alta hospitalar, revelou esta quarta-feira a Direcção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar